O processo de aprendizagem costuma ser diferente para cada pessoa e esse é um dos principais motivos de o ensino formal enfrentar tantos desafios relacionados à escolha de metodologias que abranjam todas essas diversidades.
Nesse sentido, inclusive, saber qual o melhor modo para aprender inglês ou espanhol é uma das dúvidas mais comuns dos estudantes e para a qual não há uma única resposta.
Afinal, é preciso avaliar o perfil de aprendizado de cada um deles e identificar quais dinâmicas desenvolvem melhor seus conhecimentos e ajudam a alcançar a tão sonhada fluência em um idioma estrangeiro.
Curso versus aulas particulares
Os cursos de língua estrangeira mais famosos, por exemplo, possuem estruturas únicas de ensino, voltadas especialmente para grupos. Neles, os temas são apresentados de modo generalizado, sem se ater a particularidades, com o intuito de oferecer a maior quantidade possível de conteúdo.
Eles são uma boa opção para quem está iniciando os estudos em outro idioma e deseja conhecer pessoas novas. As aulas particulares de inglês ou espanhol (também conhecidas como aulas individuais), por sua vez, têm como foco você. Elas podem ser on-line, com professor ao vivo, possuindo conteúdos adequados ao que você deseja aprender.
Isso significa que todas as suas dificuldades serão tratadas pontualmente e que os métodos e materiais trabalhados vão considerar as suas preferências de aprendizagem. Além disso, com um professor particular de inglês ou espanhol, há maior flexibilidade no seu programa de aprendizado. Você pode mudar a linha de trabalho diante de alguma demanda nova, como treinar para uma entrevista de emprego em inglês ou espanhol, por exemplo.
Esse modelo de ensino é ideal para você que precisa avançar na carreira e tem objetivos muito bem determinados, por exemplo: realizar um intercâmbio, buscar um emprego na Europa, fazer negócios com clientes estrangeiros, aperfeiçoar a conversação para se posicionar em reuniões importantes feitas em outra língua, e várias outras possibilidades.
Mas tome muito cuidado: Independentemente de quais sejam suas prioridades, é fundamental que você encontre escolas e professores de idiomas comprometidos com os seus objetivos. E principalmente que sejam capacitados e atenciosos. Isso, sim, fará toda a diferença.
E se você precisa desenvolver fluência em inglês ou espanhol, as línguas estrangeiras mais exigidas no mercado atualmente, de maneira rápida e eficiente, a Goal UP Idiomas oferece os melhores treinamentos e cursos personalizados.
Clique aqui e fale conosco!